Dirigentes da CAA Vanguarda participam do 1° Congresso do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu

 em Institucional, Serviços e Programas, Subseções

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Sérgio Murilo Braga, e o diretor tesoureiro da instituição, Ronaldo Armond, participaram nesta quinta-feira (11) do 1°Congresso do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu.  O evento foi realizado na Câmara dos Vereadores da cidade e reuniu mais de 100 advogados e advogadas da 54ª  subseção e região.

Para Sérgio Murilo Braga, a iniciativa é um ato de coragem, tendo em vista as condições precárias dos jovens profissionais. “Nossa preocupação está em possibilitar dar dignidade para que a jovem advocacia possa se inserir no mercado com a dimensão exata e sua devida importância social”, ressalta.

A programação teve início às 09h e contou com o workshop de Gestão de Escritórios, ministrado por Ronaldo Armond; Prerrogativas Profissionais da Advocacia, por Giovani Marques; Ética e Disciplina Profissional, por Rita de Cássia Rodrigues; Atendimento ao Cliente e Cobrança de Honorários: do primeiro contato à assinatura do contrato, por Cláudio Freire.

Na oportunidade, o presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Marco Antônio Freitas, anunciou para este ano o 1° Congresso Internacional de Direito, Trabalho e Tecnologia, fruto da parceria entre a instituição e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

De acordo com Alex Barbosa, presidente da OAB Manhuaçu, o evento é um  exemplo a ser seguido em todo o Estado. “A jovem advocacia ultrapassa 60% dos quadros da OAB/MG. Cientes dos desafios que enfrentam os colegas em início de carreira, dedicamos este evento a vocês. Que este seja apenas o primeiro de muitos”, conclui.

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

advogada mãeFoto durante o Colégio de Dirigentes em Patos de Minas