10 benefícios que todo advogado mineiro tem direito

 Em Sem categoria

Que a CAA Vanguarda possui diversos projetos e programas de valorização da advocacia mineira, disso todo mundo sabe. Mas é no Serviço Social que mora o coração da CAA/MG. Nos últimos tempos, detectamos que muitos advogados e advogadas ainda não conhecem e por isso não utilizam vários dos auxílios disponíveis por nosso Serviço Social. Para dar uma ajudinha, hoje listamos aqui dez benefícios para você já começar a usufruir hoje mesmo.

 

1. Isenção de anuidade para parturientes

Essa aqui é exclusiva para elas. Você sabia que as advogadas parturientes podem ser dispensadas do pagamento da anuidade da OAB no ano seguinte ao nascimento da criança?

 

2. Auxílios para mamães

Para as advogadas mamães com filhos recém-nascidos, existem mais duas formas de auxílio: o Auxílio Maternidade, que é oferecido para advogadas com atuação autônoma, e o Auxílio Natalidade, para advogadas em situação de carência socioeconômica.

 

3. Recebimento do Kit Acolhimento

Já essa aqui atende às mamães e aos papais da advocacia mineira: quem tem filho recém-nascido tem o direito de receber um kit com itens de primeira necessidade para os cuidados do bebê!

 

4. Vestir com Dignidade

Estar bem vestido é essencial nesta profissão. Se o dinheiro está curto, mas você precisa de uma boa aparência para trabalhar, não se preocupe: o Vestir com Dignidade oferece auxílio para a compra de trajes sociais para advogados e advogadas do estado.

 

5. CAAlimento

O CAAlimento é um cartão de auxílio alimentação fornecido para advogados e advogadas que passam por dificuldades financeiras, para auxiliar no provimento de comida às famílias.

 

Leia também: 5 PROBLEMAS DE TODO ADVOGADO DO INTERIOR QUE PODEM SER RESOLVIDOS COM UMA GESTÃO EFICAZ.

 

6. Auxílio Especial

Este auxílio é concedido aos advogados e advogadas do estado que tenham filhos com deficiência, que estejam passando por tratamentos especializados. É preciso comprovar carência para recebê-lo.

 

7. Auxílio Extraordinário

Concedido a advogado e advogadas que estejam passando por dificuldades financeiras, o auxílio reembolsa despesas médicas do profissional ou de dependentes.

 

8. Auxílio mensal

Este auxílio busca ajudar advogados e advogadas comprovadamente carentes que estejam impedidos de exercer a profissão por motivos de incapacidade, seja transitória ou permanente.

Leia também: Como a união da advocacia mineira gera benefícios e economia para os advogados.

 

9. Auxílios no momentos de perda

Nas horas mais difíceis, buscamos confortar as famílias da melhor forma possível. Viúvas ou viúvos de advogados e advogadas podem contar com o auxílio funeral, para cobrir as despesas funerárias, com o pecúlio, pago à viúva, viúvo e filhos com menos de 18 anos e com o auxílio especial de viuvez, pago ao cônjuge em situação de carência socioeconômica.

 

10. Auxílio para a educação de seus filhos

Os filhos de advogados e advogadas também contam com auxílios especiais para sua educação. Para os advogados carentes, o auxílio complementar de estudo cobre anualmente custos com material e uniforme para filhos com menos de 21 anos. Para cônjuges de advogados e advogadas falecidos, o auxílio educação ajuda você a pagar educação privada para filhos também menores de 21 anos, e o auxílio material escolar reembolsa gastos para este fim, também para filhos estudantes de escola particular.

Nos momentos bons e nas situações difíceis, buscamos dar todo o apoio para a advocacia mineira. Para saber como requerer os auxílios, acesse a página do Serviço Social em nosso site.

Recent Posts

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar